Novas Gerações do Repente: Pedro Paulo Mouzinho


Pedro Paulo e Marivaldo dos Anjos em cantoria "pé-de-parede" na Paraíba

 Assim como a Literatura de Cordel necessita dos 'poetas de bancada' para a realização da produção escrita, edição e difusão dos folhetos, a Cantoria necessita de repentistas para levar adiante a arte do improviso. As novas gerações envolvidas nessas manifestações culturais são fundamentais para a continuação das tradições. Pedro Paulo é um exemplo da participação das novas gerações no Repente nordestino.

Pedro Paulo Mouzinho, repentista paraibano.

Nascido na cidade de Campina Grande e radicado na cidade de Mogeiro, Pedro Paulo iniciou na profissão do repente aos quinze anos de idade numa cantoria na Serra do Cabral com o cantador Zé Alfredo.

Neto do grande repentista Zezinho Aprígio, Pedro Paulo traz na veia a vocação poética da família. Já cantou com vários poetas consagrados como Ivanildo Vilanova, Daudeth Bandeira, Marivaldo dos Anjos, Biu Dionísio, Edmilson Ferreira, Felipe Pereira, entre outros. Ivanildo Vilanova inclusive tem apoiado o jovem poeta que demonstra ter um futuro profissional pela frente e aposta nesta brilhante carreira poética.
 
Cartaz de cantoria de Pedro Paulo com a participação do pioneiro Ivanildo Vila Nova

Está entre os novos talentos de uma geração atual do repente que segue mantendo a tradição e elevando a cultura popular nordestina. Tem parceria com o poeta Marivaldo dos Anjos com quem segue fazendo Cantorias em cidades, sítios e povoados paraibanos bem como em outros estados cantando do pé-de-parede aos palcos e festivais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem